Neste texto, falaremos mais sobre essa modalidade, conhecida como Repasse financeiro do saldo devedor ou apenas repasse.
Já pensou em um conceito que vai além de oferecer lazer para os moradores? Existe um lugar onde é possível unir experiência, convivência, espaços ao ar livre e valorização imobiliária: o Rooftop.
Antes da entrega das chaves do imóvel, algumas etapas burocráticas precisam ser cumpridas para garantir a ordem e o funcionamento do condomínio. A Assembleia Geral de Instalação de Condomínio é a reunião que, legalmente, institui o condomínio e define as principais questões condominiais. A partir dela, é possível solicitar um CNPJ, abrir conta bancária, contratar funcionários, entre outras medidas fundamentais para o funcionamento do condomínio.
Na hora de comprar um imóvel, uma das dúvidas mais comuns é: na planta ou pronto? Hoje, vamos apresentar as vantagens de adquirir um imóvel ainda na planta.
O valor é um dos maiores atrativos para comprar um imóvel na planta. É mais barato comprar na planta do que optar por adquirir um imóvel finalizado. Para comprar nessa modalidade, geralmente é necessário o pagamento de 20% a 30% do valor integral do imóvel como entrada e o restante pode ser parcelado. Quanto mais recursos o comprador tiver na entrada ou durante a obra, mais descontos poderá conseguir com a construtora e menor serão as parcelas referentes à compra. Tudo isso contribui diretamente para um bom planejamento financeiro pessoal.
Depois de pronto, o apartamento retoma sua valorização no mercado imobiliário, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e o preço do imóvel pode subir entre 20% e 50%. Além disso, para garantir a valorização do seu imóvel, alguns critérios devem ser avaliados, como planta, localização e acabamento. Seus ganhos podem ser ainda maiores se a procura for por um bairro com potencial de crescimento, que esteja recebendo melhorias em infraestrutura e projetos grandes como ampliação do comércio local e shoppings.
Ao passo que a sociedade evolui, novas necessidades vão surgindo. O mercado imobiliário procura identificar as demandas e adaptar os projetos para que sejam cada vez mais funcionais. Espaço delivery, Coworking e Espaço Ioga são exemplos de itens que surgiram em função de uma necessidade atual e que imóveis mais antigos não possuem.
MENOS BUROCRACIA QUANTO À DOCUMENTAÇÃO
Os trâmites também são favoráveis quando se opta por comprar um imóvel que não teve moradores anteriores. Os processos que envolvem a transferência de documentação podem ser uma tarefa difícil, uma vez que pode suceder em problemas com registros incompletos e taxas ou impostos não pagos. Como imóveis na planta não possuem outro proprietário, toda a papelada e trâmites para aquisição é mais simples.
Ir para outro local é muito mais do que embalar as coisas e contratar uma transportadora. Investir em um apartamento na planta garante um tempo maior para se programar com a mudança e prazo para analisar de que forma deseja mobiliar o imóvel. Tudo com bastante calma. Um apartamento novo não exige reformas e por isso, a chance de ter surpresas indesejáveis é mínima. Isso te deixa muito mais seguro para se mudar.
Uma enorme vantagem são as instalações mais modernas e tudo pronto para ser usado. Redes elétricas e hidráulicas novas, um bom acabamento e materiais de última geração.
A dica mais valiosa para quem adquirir um imóvel na planta é que, assim como todos os produtos consumidos no dia a dia, o seu imóvel também tem marca. Procurar uma construtora de confiança e que tenha uma boa reputação no mercado imobiliário é pesquisar o histórico é fundamental.
Para conhecer a nossa empresa e saber mais sobre os nossos imóveis na planta, acesse: www.soter.com.br
Este site utiliza Cookies. Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita nossa política de privacidade.