Março é reconhecido como o mês da mulher, já que o dia 8 desse mês é mundialmente um símbolo das conquistas efetivadas no século XX e da luta pela igualdade. De lá para cá, as mulheres obtiveram muitas conquistas, mas sabemos que ainda há muito a ser alcançado para termos uma sociedade mais justa e igualitária. Sendo assim, a seguir, você vai ler um pouco do que a Priscila Barbosa (Gerente Jurídico Administrativo), Liliane Garcia (Gerente de TI), Cristina Pires (Gerente de Orçamentos), Viviane Barros (Gerente de RH) e Paula Lavor (Gerente de Marketing), pensam sobre o desafio de ser mulher dentro do mundo corporativo.
Niterói não se destaca apenas nas telonas, também é uma cidade que se destaca por seu cuidado e incentivo à cultura com diversos fortes abertos à visitação, teatros e museus. Para que você não fique de fora desse circuito cultural, veja aqui as nossas dicas de museus em nossa cidade.
Já pensou em um conceito que vai além de oferecer lazer para os moradores? Existe um lugar onde é possível unir experiência, convivência, espaços ao ar livre e valorização imobiliária: o Rooftop.
Depois de acompanhar todas as etapas da obra, habite-se e AGI, chega o momento que você tanto sonhou: a entrega das chaves.
Esse momento merece uma celebração e não existe jeito melhor de comemorar essa ocasião, do que convidar familiares e amigos para conhecerem o seu novo lar, não é mesmo?
Por isso, trouxemos dicas infalíveis para o seu primeiro Open House.
O que é o Open House?
Open House trata-se do tradicional “chá de casa nova”, ou seja, é o primeiro evento da sua casa: a inauguração. Porém o open house é mais informal e não obedece a regra de que os anfitriões sejam recém-casados.
Alguns detalhes podem fazer a diferença. Vamos começar?
Convites e convidados
Organizar um Open House não é um bicho de sete cabeças. O primeiro passo é se organizar antes de enviar os convites. Lembre-se de que você vai precisar de algum tempo para desembalar a sua mudança, instalar luminárias, eletrodomésticos e coisas do gênero.
Aproveite e pesquise as opções de comércio no entorno, para abastecer a sua confraternização e torná-la mais prática para você.
Presentes? Sim, quero!
Todo mundo gosta de ganhar presentes quando muda para uma casa nova, não é mesmo? Mas nem todo mundo gosta de pedir. Uma forma de sugerir um presente, de forma indireta, é fazendo uma lista de de produtos que você gostaria de ter em sua casa nova. Diversos sites oferecem essa possibilidade. Veja alguma opções abaixo:
Comida, bebida e petiscos.
Um cardápio simples reduzirá o seu trabalho e permitirá que você tenha mais tempo com seus convidados. Opções práticas são os finger foods, pratos em miniaturas ou ainda petiscos leves como salgados assados e minissanduíches. Para adoçar o paladar, docinhos sempre são muito bem-vindos e são os preferidos da maioria das pessoas, principalmente, das crianças.
É muito comum, hoje em dia, pedir que os convidados levem suas próprias bebidas. Se for o caso, tenha um local para armazenar as bebidas pera que estejam sempre geladas, pois pode ser que sua geladeira não tenha espaço para tudo.
Se preferir fornecer as bebidas, existem alguns sites que ajudam a calcular a quantidade de bebida por número de convidados.
Decoração ao seu estilo!
O objetivo principal do Open House é mostrar a sua casa nova, por isso não há necessidade de investir em uma decoração expansiva. O importante é ter em mente que todos os seus convidados querem estar com você e conhecer o seu novo lar nesse momento. Por isso, o ideal é que a casa esteja do seu jeito.
E não esqueça de aproveitar o seu Open House! A celebração é de uma vitória sua e de sua família. Curta cada momento e faça com que os seus convidados se sintam parte desse seu momento especial.
Este site utiliza Cookies. Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita nossa política de privacidade.