Já pensou em um conceito que vai além de oferecer lazer para os moradores? Existe um lugar onde é possível unir experiência, convivência, espaços ao ar livre e valorização imobiliária: o Rooftop.
Março é reconhecido como o mês da mulher, já que o dia 8 desse mês é mundialmente um símbolo das conquistas efetivadas no século XX e da luta pela igualdade. De lá para cá, as mulheres obtiveram muitas conquistas, mas sabemos que ainda há muito a ser alcançado para termos uma sociedade mais justa e igualitária. Sendo assim, a seguir, você vai ler um pouco do que a Priscila Barbosa (Gerente Jurídico Administrativo), Liliane Garcia (Gerente de TI), Cristina Pires (Gerente de Orçamentos), Viviane Barros (Gerente de RH) e Paula Lavor (Gerente de Marketing), pensam sobre o desafio de ser mulher dentro do mundo corporativo.
Depois de acompanhar todas as etapas da obra, habite-se e AGI, chega o momento que você tanto sonhou: a entrega das chaves. Esse momento merece uma celebração e não existe jeito melhor de comemorar essa ocasião, do que convidar familiares e amigos para conhecerem o seu novo lar, não é mesmo? Por isso, trouxemos dicas infalíveis para o seu primeiro Open House.
Niterói é conhecida por ser uma das melhores cidades do Brasil para se viver e investir. A cidade tem uma infraestrutura que oferece aos seus habitantes diversas facilidades e opções, tudo isso em um cenário de filme. Se você gosta de cinema nacional, com certeza viu um pouco da cidade em diversos filmes como “Minha mãe é uma peça” do ator Paulo Gustavo ou “Confissões de adolescente”, que conta com Sophia Abrahão em seu elenco.
Mas Niterói não se destaca apenas nas telonas, também é uma cidade que se destaca por seu cuidado e incentivo à cultura com diversos fortes abertos à visitação, teatros e museus.
Para que você não fique de fora desse circuito cultural, veja aqui as nossas dicas de museus em nossa cidade.
Museu e obra de arte: conheça o MAC
O Museu de Arte Contemporânea (MAC) sem dúvidas é o mais conhecido de Niterói. Inaugurado em 2 de setembro de 1996, é o atual símbolo da cidade de Niterói. Desenhado pelo arquiteto reconhecido mundialmente, Oscar Niemeyer. Apesar de muitos acharem que o MAC tem a forma de uma nave espacial, na verdade representa uma flor de lótus, a flor da criação para os egípcios. O MAC abriga a Coleção João Sattamini, uma das mais importantes coleções de arte contemporânea do país e está aberto à visitação de terça a Domingo, das 10h às 18h.
Solar do Jambeiro
Tombado pelo IPHAN em 1974, o Solar do Jambeiro, também conhecido como Palacete Bartholdy, foi construído em 1872 pelo rico português Bento Joaquim Alves Pereira e é um perfeito exemplar da arquitetura residencial urbana do Século XIX.
Funcionamento: terça a domingo, das 11h às 16h.
Um grande museu, para uma grande homenagem: Museu Janete Costa de Arte Popular
Arquiteta, designer e curadora brasileira, Janete Ferreira da Costa, foi responsável pela curadoria de dezenas de exposições realizadas em museus e institutos como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Sendo uma das maiores pesquisadoras e especialistas em arte popular brasileira, Janete ganhou um museu com seu nome. Situado em dois sobrados do século XIX, com fachadas tipicamente neoclássicas e amplia a divulgação da cultura popular brasileira. O espaço fica em São Domingos, e está aberto à visitação de terça à domingo, das 11h às 16h.
Museu do Ingá
Construída por volta de 1860 pelo médico José Martins Rocha, o local já foi sede do governo em 1904 e moradia para governadores interinos e interventores federais. O palacete histórico, que fica na Rua Presidente Pereira, Ingá, tem o acervo constituído de, aproximadamente, 4.800 peças entre mobiliário, porcelana, acessórios de indumentária, cristais, esculturas, fotografias e numismática. O Museu do Ingá pode ser visitado de quarta a sábado, de 12h às 17h.
Museu de Arqueologia de Itaipu – MAI
Que tal levar seus filhos para uma visita a um museu arqueológico? Não precisa ir longe, pois temos o MAI! Aberto ao público pela primeira vez, em 1977, o Museu dispõe de sala para exposição de material arqueológico e espaço para exposições temporárias e eventos na antiga Capelinha do Recolhimento: são machados de pedra, pontas de ossos, lascas de quartzo com variadas funções, polidores, peças de cerâmicas e conchas provenientes dos sítios arqueológicos do litoral fluminense. O museu pode ser visitado de Terça à Sexta, das 11h às 16h e fica na Praça de Itaipu.
Agora, é só escolher.
Uma das vantagens de Niterói é que cada bairro possui uma vida própria, com lazer, cultura e comodidades no entorno. Bairros como Icaraí, Jardim Icaraí e Ingá são boas opções para quem, não só quer desfrutar de uma vida cultural intensa, como também tê-la acessível a poucos passos. Afinal, levar uma vida a pé, sem o stress do trânsito, afeta positivamente a qualidade de vida. O Mud, Tarsila e The Edge são exemplos de empreendimentos procurados por quem valoriza a arte, a cultura e busca uma localização privilegiada em Niterói.
Se você também tem interesse em morar em um empreendimento com o nosso padrão de qualidade e com acesso ao que há de melhor em nossa cidade, não deixe de conferir nossos empreendimentos no site.
Este site utiliza Cookies. Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita nossa política de privacidade.