Depois de acompanhar todas as etapas da obra, habite-se e AGI, chega o momento que você tanto sonhou: a entrega das chaves. Esse momento merece uma celebração e não existe jeito melhor de comemorar essa ocasião, do que convidar familiares e amigos para conhecerem o seu novo lar, não é mesmo? Por isso, trouxemos dicas infalíveis para o seu primeiro Open House.
Antes da entrega das chaves do imóvel, algumas etapas burocráticas precisam ser cumpridas para garantir a ordem e o funcionamento do condomínio. A Assembleia Geral de Instalação de Condomínio é a reunião que, legalmente, institui o condomínio e define as principais questões condominiais. A partir dela, é possível solicitar um CNPJ, abrir conta bancária, contratar funcionários, entre outras medidas fundamentais para o funcionamento do condomínio.
Que tal morar entre o mar e a montanha, com direito à mais bela vista da Baía de Guanabara e à melhor qualidade de vida do Estado do Rio?
Com o passar dos anos, a tecnologia vem sendo atualizada e gerando ferramentas para garantir a segurança nos novos empreendimentos residenciais. Uma das inovações voltadas para a segurança dos moradores é a Portaria Inteligente. Vamos esclarecer as principais dúvidas sobre esse sistema de segurança.
A portaria inteligente, que também é chamada de “portaria eletrônica” ou “portaria autônoma”, é um sistema que opera remotamente, aliado a uma Central de Atendimento, de modo a controlar o acesso e a segurança de um determinado condomínio. Nesse caso, dispensa-se a portaria presencial e não existe uma central que gerencie as entradas e as saídas dos moradores.
Para entrar no condomínio, sendo visitante ou prestador de serviço, a pessoa deve entrar em contato com o morador digitando o número da residência e o morador recebe a notificação pelo celular ou por algum dispositivo instalado na residência. Assim, só quem acionou é liberado ou não para entrar. A liberação é feita por interfone e uma câmera instalada na portaria.
Os próprios condôminos entram no condomínio usando alguma tecnologia para controle de acesso, como leitor de tag.
Caso ocorra do morador da casa se ausentar da residência no momento em que a vista chega, existem algumas soluções de portaria inteligente. O acesso de uma terceira pessoa pode ser liberado quando o morador recebe o aviso pelo celular e libera a entrada por meio de chave virtual ou token.
Para o acesso a pé de moradores, basta encostar o dedo com a digital cadastrada para liberação do portão, realizar a aproximação de leitor, que é a tag (uma espécie de chave eletrônica) ou QR Code (normalmente acessado via celular).
O sistema de pânico funciona de forma silenciosa em situação de emergência e tem como principal objetivo acionar a polícia e demais forças de segurança, caso seja identificada alguma anormalidade no condomínio.
Existem inúmeros benefícios que esse tipo de sistema de segurança em condomínios e casas é capaz de oferecer. Em caso de condomínios, é dispensada a necessidade de uma portaria 24h, o que acarreta em:
Atualmente, todos os nossos empreendimentos são entregues preparados para receberem a portaria inteligente. Porém, a opção de instalar ou não essa tecnologia é do próprio condomínio. Acesse nosso site e confira as novidades dos nossos projetos.
Este site utiliza Cookies. Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita nossa política de privacidade.