Que tal morar entre o mar e a montanha, com direito à mais bela vista da Baía de Guanabara e à melhor qualidade de vida do Estado do Rio?
Quando você escolhe um imóvel para morar ou para investir, está tomando uma das decisões mais importantes da sua vida. O “Padrão Soter” é uma expressão utilizada pelo mercado imobiliário de Niterói para se referir à qualidade no acabamento e valorização do imóvel.
Se você quer beleza e qualidade somadas ao conforto do seu espaço, é preciso investir em produtos com bons acabamentos.
“Mais tarde eu faço isso!”, “Daqui a pouco começo.”, “Só mais cinco minutinhos”, “Faltam 2 minutos para dar a hora, vou esperar”. Com certeza você já ouviu ao menos uma dessas frases ou já falou uma delas. Pode ficar tranquilo, pois você não está sozinho.
Todas as pessoas têm dificuldade de lidar com a preguiça uma vez ou outra. No entanto, ao passo em que começa a atrapalhar seus objetivos pessoais, metas ou necessidades, é preciso estar atento.
Mas afinal de contas, o que é a preguiça?
Aquela falta de vontade de fazer algo, ou seja, a preguiça, a indisposição que temos em realizar algum tipo de tarefa ou atividade. Como já dissemos, é normal sentirmos preguiça vez ou outra, mas, se você acredita que está tendo dias preguiçosos em excesso, algo pode não estar certo.
Você pode vencer a preguiça. Veja o que fazer!
A preguiça em excesso pode ser um sinal de que há um problema na sua saúde ou pode ser o início de um. A falta de disposição para fazer atividades físicas, por exemplo, pode levar ao sedentarismo e, depois, à obesidade. Esse pode ser o início de uma sequência desenfreada de problemas para a saúde e por isso, a preguiça precisa ser combatida e observada.
Antes de qualquer coisa, é preciso saber se essa preguiça não está sendo causada por alguma falta de nutrientes ou vitaminas. Avalie se a sua dieta está equilibrada, se você tem reservado as horas necessárias para o seu sono, se está vivendo um momento de muito estresse e se a prática de atividades que lhe dão prazer está inserida na sua rotina. Se você deu “ok” para todos esses itens, é recomendável fazer um exame de sangue, pois muitas vezes, o excesso de preguiça pode estar ligado a um quadro de anemia.
Em ambientes urbanos, que carregam muitos agentes poluentes no ar, alergias como rinite, sinusite e asma costumam acompanhar essa sensação de preguiça. Apesar de aparentemente inofensivas, elas desequilibram o sistema imunológico e propiciam resfriados, gripes e inflamações. Logo, a preguiça e cansaço atacam. Por tanto, tente manter a sua casa arejada, livre de pó e os pets sempre escovados.
Você pode vencer a preguiça aos poucos. Ter uma hierarquia nas suas atividades do dia podem ajudar, além de colaborar com a organização do seu dia, vai estimular a resolver outras coisas. Comece por tarefas simples e rápidas de serem executadas, pois quando mais difíceis e complexas uma tarefa, você pode se sentir desmotivado e assim, naturalmente, irá desistir. Inicie por aquilo que é mais simples e avance de forma gradual.
Todo mundo gosta de ganhar se presenteando. Após cada tarefa realizada ou meta superada, estabeleça um prêmio que deixe você motivado a continuar perseguindo suas metas. Use isso como motivação.
Uma dieta equilibrada faz toda a diferença na batalha contra a preguiça! A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, realizou uma pesquisa onde foi observado que ao ingerir alimentos ricos em gordura e açúcar, ficamos mais lentos, físico e mentalmente. Uma dieta balanceada é essencial para evitar a lentidão e preguiça na hora de realizar atividades, pois alimentos gordurosos e açucarados demandam mais energia do sistema digestivo para serem processados, de modo que o cérebro direciona a energia necessária para realizar as atividades a essa parte do organismo, dificultando a produtividade.
Muitas vezes não se trata apenas de falta de vontade, mas da ausência de uma rotina saudável. Ter uma rotina de exercícios pode ajudar e muito! É difícil no início, mas depois é compensador. Faça o seu treino pela manhã e, se possível, combine de treinar com os amigos quando for possível.
Ter uma área destinada ao lazer no seu condomínio pode te estimular e te ajudar a vencer a preguiça. Os nossos empreendimentos, por exemplo, são pensados para promover saúde, qualidade de vida e afastar a preguiça para bem longe. Por isso, damos preferência a espaços amplos, integrados e com presença de natureza.
[caption id="attachment_350" align="aligncenter" width="1024"] The Edge - Jardim Gourmet[/caption]
Piscinas, áreas gourmet e brinquedotecas recebem assinaturas de arquitetos renomados, garantindo que sejam esteticamente agradáveis e possam ser usados como refúgio nos dias em que o cansaço fala mais alto.
O design biofílico também ajuda nessa proposta e tem sido bastante adotado em nossos projetos.
Quer conhecer mais sobre nossos projetos com lazer completo? Acesse o site.
Este site utiliza Cookies. Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita nossa política de privacidade.