Rua Visconde de Silva, 152, Humaitá
Buscamos nesse projeto transmitir a essência e o estilo de vida do carioca, com espaços descontraídos, mas ao mesmo tempo elegantes e atemporais. Valorizamos as áreas comuns propondo mobiliário de designers nacionais e materiais naturais, além de poucas peças para compor a decoração, trazendo leveza e contemporaneidade.
Cândido Chutorianscy e Ester Monteiro
Projeto de Áreas Comuns
O paisagismo se baseia em uma união de atmosferas. Bucólico, tropical e cosmopolita. O objetivo do paisagismo é resgatar a tranquilidade dentro do movimento urbano. Uma sensação bucólica, em um espaço calmo, e integrado com a natureza onde é possível descansar, refletir, respirar com calma e levar uma vida tranquila.
Laura Sugimoto
Wabi-Sabi Paisagismo
Enxergamos na dualidade do Humaitá a alma deste projeto. Entre as manhãs agitadas da beira da Lagoa e as noites boêmias da Cobal, o bairro vive entre o dia e a noite, vendo o passar do Sol por detrás do maciço que conforma o seu vale aos pés do Redentor. Valorizar esse entorno através da amplitude visual e dos enquadramentos da vista tornou-se um norte, assim como uma inspiração.
Celso Rayol e Fernando Costa,
Cité Arquitetura
O Ateliê Azulejaria é um coletivo de artistas e artesãs, coordenado pela artista e arquiteta Laura Taves, fundado na zona portuária do Rio de Janeiro há 20 anos. Seus projetos unem a tradição da azulejaria com a produção contemporânea na criação de painéis artísticos e projetos autorais e colaborativos, que resultam em instalações urbanas permanentes, realizadas de forma coletiva e participativa.
Laura Taves,
Ateliê Azulejaria
Este site utiliza Cookies. Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita nossa política de privacidade.